Mourinho fala sobre chance de Son viajar com seleção: “Se não pode jogar pelo clube, não pode pela seleção”
José Mourinho, técnico do Tottenham, falou sobre uma possível reapresentação do atacante Son à seleção da Coreia do Sul, na próxima Data Fifa. O treinador português disse que, caso confirmado sua lesão, não tem como ele ficar a disposição para qualquer jogo, inclusive da seleção.
“Se um jogador está lesionado e não pode jogar, não interessa se o jogo é amistoso ou oficial. Por isso, se na próxima semana o Son estiver lesionado e nós provarmos perante à federação sul-coreana, o que ele irá fazer? Nada. Se um jogador não pode jogar pelo clube, não pode jogar pela seleção”, afirmou Mourinho em coletiva de imprensa.
Sobre uma possível data de retorno do coreano, Mourinho disse que não está estipulada e que a sua ausência para o jogo contra o Dinamo Zagreb, nessa quinta-feira, é certa.
Son deixou o clássico contra o Arsenal, no último final de semana, ainda no primeiro tempo, devido a problemas físicos. O jogador possui na temporada 18 gols em 41 jogos e é peça fundamental no esquema de Mourinho, ao lado de Harry Kane.
O Tottenham enfrenta o Dinamo Zagreb nessa quinta, às 14h55 (de Brasília), fora de casa. Em Londres, os Spurs venceram por 2 a 0. O jogo é válido pelas oitavas de final da Liga Europa.