David De Gea voltou a ser destaque negativo no Manchester United, depois de falhar na derrota para o Chelsea por 3 a 1, que eliminou os Red Devils da Copa da Inglaterra.
O técnico José Mourinho, atualmente no Tottenham, mas que comandava o Manchester há um ano e meio, afirmou que o espanhol teve sorte em garantir a extensão do vínculo com a equipe inglesa. “Acho que quando assinou o seu enorme novo contrato, o Manchester United não precisava pagar tanto para o ter. Há um ou dois anos, tinha o mundo atrás dele, neste momento a maioria das grandes portas estão fechadas”, disse ao jornal Sky Sports.
Segundo a publicação, De Gea é o goleiro mais bem pago do mundo, com salário de 412 mil euros por semana (cerca de R$ 2,5 milhões). O acordo foi feito em setembro de 2019, e garante o guarda-redes no clube até junho de 2023.
“Não havia pressão, por isso acho que teve muita sorte em conseguir esse contrato fenomenal”, concluiu Mourinho, sem deixar de lado sua opinião de que o espanhol é um ótimo goleiro.