A derrota por 1 a 0 para o Antwerp, da Bélgica, pela segunda rodada da Fase de Grupos da Liga Europa, deve custar caro aos jogadores reservas do Tottenham. Isso porque o técnico José Mourinho fez duras críticas a alguns atletas que ganharam a oportunidade de iniciar o duelo desta quinta-feira jogando.
Segundo o português, que decidiu poupar boa parte dos seus titulares, as suas futuras escolhas para o montar o seu time ideal ficaram muito fáceis depois deste revés fora de casa.
“Sempre gosto de pensar que os jogadores merecem uma oportunidade. Temos um time grande, com muitos bons jogadores. É minha responsabilidade dar a eles oportunidades, mas também é a oportunidade deles de aproveitar a chance com as duas mãos e pedir mais. Esta noite mostra que minhas escolhas futuras serão muito fáceis”, disse em coletiva.
Tottenham está em segundo lugar no Grupo J da Liga Europa
Após descer perder para o vestiário perdendo por 1 a 0, o comandante dos Spurs promoveu quatro mudanças de uma vez. Dele Alli, Lo Celso, Bergwijn e Carlos Vinícius jogaram apenas os 45 minutos iniciais.
“Gostaria de fazer 11 (alterações). Não fiz cinco porque tinha medo dos longos 45 minutos. Só tenho uma pessoa a culpar, sou eu. Escolhi os jogadores para começar. No intervalo, tentei melhorar a situação mas não foi suficiente. A dinâmica da primeira parte estava lá, foi difícil mudar”, finalizou.