O tradicional Montpellier, equipe da elite do futebol francês, tomou um susto nas quartas de final da Copa da França. Nesta terça-feira, a equipe saiu atrás no placar contra o modesto Canet Roussillon, da quarta divisão, mas conseguiu triunfar por 2 a 1 e avançar no torneio nacional.
Para garantir a classificação, o Montpellier ainda teve que superar a expulsão do zagueiro brasileiro Hilton, que recebeu o cartão vermelho logo aos 23 minutos do primeiro tempo. Na sequência, o Canet inaugurou o marcador com Tougik Ouadoudi, em cobrança de pênalti.
Na segunda etapa, os dois gols de Andy Delort salvaram os visitantes. O atacante argelino deixou tudo igual aos 15 e virou a partida aos 40, em cobrança de pênalti.
Agora, o Montepplier aguarda o sorteio para saber quem enfrenta nas semifinais da Copa da França. Um dos possíveis adversários é o GFA Rumilly Vallieres, também da quarta divisão, que eliminou o Toulouse nesta terça-feira ao vencer por 2 a 0.
? C’est fait ! Qualification historique du @GfaRumilly en demi-finale de #CoupeDeFrance !!! Les pensionnaires de National 2 continuent leur superbe parcours en éliminant un club de Ligue 2 ! ? #GFATFC #CDF #LaCoupeDeTousLesPossibles pic.twitter.com/uh3GVucjw0
— Coupe de France (@coupedefrance) April 20, 2021