Montenegro promete reforço de peso para o Botafogo

Publicado em 20 jun 2020, às 13h54.

O Botafogo convive com as dificuldade financeiras há anos e vê na S.A. sua salvação. Membro do Comitê Gestor, Carlos Augusto Montenegro revelou que o processo para transformar o clube em empresa está na reta final. Além disso, o dirigente acredita que a mudança poderá viabilizar a chegada de mais um grande reforço.

“A estrela maior nossa, do tamanho do nosso escudo eleito o mais bonito do mundo, a grande contratação vai ser a S/A. Vai mudar o Botafogo de patamar. Aí virão outras estrelas. Está na reta final, vai sair. Em breve vocês terão detalhes. Vamos tentar trazer outro, porque precisamos de mais um junto com o Honda para encorpar o time. Mas não vamos falar nomes”, disse à Fox Sports.

(Foto: Divulgação/Vitor Silva)

Montenegro fez questão de exaltar a torcida alvinegra pelo apoio ao projeto. O dirigente destacou que os alvinegros viabilizaram a chegada de Honda e estão dispostos a “bancar” a multa prevista pelo TJD-RJ para a não abertura do Nilton Santos nesta segunda-feira.

“Esse negócio de peso só veio porque quem trouxe o Honda foi a torcida. O Botafogo não gastou um centavo, até porque não tem. O aumento do sócio-torcedor pagou o salário anual do Honda. A mesma torcida que quer pagar a multa para não abrirmos o estádio. O Botafogo é diferente, ninguém ama como a gente, é o mais tradicional. Por que trazemos Honda? Porque a torcida pediu e trouxe”, declarou.

Por fim, o ex-presidente do clube lembrou que o Botafogo não reduziu o salário dos jogadores durante a paralisação do futebol. Com uma folha salarial considerada baixa, os alvinegros querem deixar as finanças em ordem para a chegada da S.A.

“Não diminuímos o salário de ninguém, já pagamos janeiro, fevereiro e março, muitos outros clubes não conseguiram. Nossa folha é pequena, oito ou nove vezes menor que a do Flamengo. Isso foi programado. Se soubéssemos da pandemia, a folha seria menor ainda. Desde julho do ano passado estamos pensando em transformar o Botafogo em clube-empresa, é a única forma de conviver com o mundo moderno”, comentou.

Dentro de campo, o Botafogo volta aos treinos neste sábado, no Nilton Santos. O pensamento dos dirigentes é trabalhar até o final deste mês e só entrar em campo em julho pelo Campeonato Carioca.