O Mineirão anunciou, nesta sexta-feira, uma parceria com o Grupo Pardini visando a volta dos torcedores ao estádio. A iniciativa tem como objetivo garantir o cumprimento dos protocolos sanitários e reforçar os cuidados de saúde e prevenção à covid-19.

As primeiras ações têm início para o confronto entre Atlético Mineiro e River Plate da próxima quarta-feira. As equipes duelarão pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Além deste evento, a parceria também estará presente nos cinco primeiros jogos após a retomada de público ao Mineirão.

O estádio terá capacidade reduzida de 30% e, em parceria com o laboratório, os torcedores poderão fazer o PCR ou o teste rápido de Antígeno, realizados 72 horas antes do jogo. Para assistir à partida in loco, será necessário apresentar o resultado negativo.

Por conta da parceria, os torcedores terão direito a 50% de desconto no valor do teste. Além disso, aqueles que realizarem o exame no laboratório contarão com acesso facilitado ao estádio em catracas exclusivas ao apresentar o resultado por impresso.

Por fim, a equipe do Hermes Pardini oferecerá máscaras e álcool em gel para os torcedores no estádio. Também serão instalados sinalizadores educativos e itens de segurança, como dispenser para álcool em gel e marcadores de distanciamento.

“Estamos otimistas com o retorno do público ao estádio e sabemos da importância de priorizar a segurança e o bem-estar de todos. A parceria vai oferecer ao nosso público o respaldo técnico de um laboratório com a credibilidade do Hermes Pardini, que vai auxiliar na gestão dos protocolos sanitários e cuidados pré, durante e após o jogo”, afirmou Samuel Lloyd, diretor do Mineirão.

“Junto ao Mineirão, vamos oferecer uma abordagem facilitada para testagem, somada às medidas de proteção fundamentais. Daremos suporte e criaremos as condições para o retorno gradual e prudente do público aos espetáculos do futebol”, comentou o vice-presidente do Grupo Pardini, Alessandro Ferreira.