Militão teria sido chamado de “macaco” por jogador do Getafe

Publicado em 4 jan 2020, às 00h00.

Neste sábado, o Real Madrid derrotou o Getafe por 3 a 0, fora de casa, e contou como Éder Militão como titular na zaga. De acordo com a rádio espanhola Cadena SER, o defensor teria sido chamado de “macaco” por Cucurella, da equipe adversária.

Aos seis minutos da segunda etapa, Militão discutiu com o rival e, segundo a rádio, Cucurella teria disparado a frase “cala a boca, macaco”. No entanto, a arbitragem não registrou nenhum incidente na súmula. Além disso, nenhum dos clubes se pronunciou sobre o eventual acontecimento.

? Durante a partida, Cucurella disse a Militão: “Callate puto mico”.
Esse “mico” em catalão é macaco.

A ata da partida não consta essa injúria, mas o Real Madrid pode denunciar. Veremos. pic.twitter.com/tSyfipVjuN

— Nação Madridista (@nacaormcf) January 4, 2020

Após a partida, Cucurella concedeu entrevista à rádio Cope e garantiu que apenas pediu que Militão “fechasse o bico”. Logo em seguida, o jogador do Getafe utilizou seu Twitter para negar novamente o insulto apontado pela Cadena SER.

“Gostaria de esclarecer que em nenhum momento insultei ou desqualifiquei Militão. Minhas palavras foram ‘fecha o bico’. Peço perdão se alguém se ofendeu por isso. Estas são as únicas declarações que fiz e que vou fazer a esse respeito. Obrigado”.

Me gustaría aclarar que en ningún momento he insultado ni descalificado a Militao. Mis palabras han sido “Cierra el p… pico”.

Pido perdón si alguien se ha sentido ofendido por ello. Estas son las únicas declaraciones que he hecho y que voy a hacer al respecto.

Gracias.

— Marc Cucurella (@cucurella3) January 4, 2020