Foi com emoção, mas o Milan conseguiu confirmar sua vaga nas quartas da Copa da Itália. Em partida nesta terça-feira válida pelas oitavas de final, no San Siro, a equipe derrotou o Torino por 5 a 4 nos pênaltis, após o empate em 0 a 0 no tempo normal, e se classificou para a próxima fase da competição.
O primeiro tempo do confronto não teve muitas emoções. Mesmo jogando fora de casa, o Torino teve mais posse de bola e criou mais oportunidades, enquanto o Milan tentou chegar ao gol nas poucas chances que criou. Entretanto, ninguém levou muito perigo aos goleiros e o placar seguiu sem gols até o intervalo.
Na etapa final, os donos da casa voltaram com mais intensidade e tiveram uma boa oportunidade aos 13 minutos. Diogo Dalot aproveitou um rebote ofensivo e finalizou para o gol, mas acabou acertando a trave do goleiro.
Os Rossoneros continuaram pressionando o adversário e tomaram o controle da partida, comandando as principais ações de ataque dentro de campo. No finalzinho, aos 42, os mandantes tiveram outra grande oportunidade com um voleio de Brahim Diaz, mas a bola passou sobre o travessão e o duelo acabou indo para a prorrogação.
Os donos da casa foram mais ofensivos no tempo extra e construíram mais chances, mas o Torino se defendeu bem e levou a partida para as penalidades. Nos pênaltis, Rincon desperdiçou para o Torino e o Milan venceu por 5 a 4, garantindo a vaga nas quartas do torneio.