Lucas Paquetá ainda não se firmou no futebol italiano e vem recebendo críticas no Milan
Em baixa no Milan, o brasileiro Lucas Paquetá pode ganhar mais uma chance de se reerguer no clube italiano. Depois de saber do interesse do Benfica no meio-campista e ver com bons olhos a negociação, os rossoneri recuaram, de acordo com o jornal Gazzetta Dello Sport.
Segundo o veículo, os portugueses já haviam formalizado uma proposta por Paquetá, bem vista pelos italianos no primeiro momento. Porém, a postura do Milan mudou nos últimos dias e o clube passou a resistir, alegando que o investimento de 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 230 milhões na cotação atual) feito pelo ex-jogador do Flamengo seria desperdiçado, caso a transferência se concretizasse.
No começo das conversas, o time rossonero estabeleceu o valor de 28 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões) para os Encarnados acertarem a contratação do brasileiro. Uma troca pelo meio-campista Florentino Luís, de 20 anos, também foi cogitada, com o Benfica disposto a liberar o jogador.
Em um cenário de economia instável devido à pandemia do novo coronavírus, o Milan passou a avaliar melhor a situação de Paquetá e estuda a possibilidade de mantê-lo na equipe.
Contratado pelo clube italiano em janeiro de 2019, Lucas Paquetá ainda não correspondeu às expectativas no futebol europeu. Desde que chegou ao San Siro, o jogador de 22 anos soma 36 partidas disputadas, com um gol marcado e três assistências.