A decisão de dar férias aos principais jogadores do Palmeiras abriu espaço para que jovens atletas do clube ganhassem uma oportunidade no time principal. Um deles é o zagueiro Michel, que foi titular nas últimas duas partidas da equipe alviverde no Campeonato Brasileiro.
Nesta quarta-feira, o defensor falou sobre sua estreia entre os profissionais e as chances que tem recebido. Ele celebrou o momento e destacou que vinha se preparando para aproveitar a oportunidade quando aparecesse.
“A gente trabalha para isso, então eu estava preparado para esse momento e, no meu ponto de vista, fiz dois bons jogos. É preciso sempre estar pronto para o que vier, estar focado e com a cabeça no lugar para atuar quando o técnico pedir. O pessoal tem nos ajudado bastante, tanto no sub-20 quanto aqui. Temos que estar concentrados e preparados para tudo”, declarou em entrevista à TV Palmeiras.
“Foi um momento tenso, porque jamais sonhei com isso. Sabemos que é difícil chegar até aqui. Então foi um momento muito especial para mim, fiquei muito feliz e desfrutei”, acrescentou o zagueiro ao comentar sobre a estreia diante do Cuiabá.
Michel também revelou que tem o volante Felipe Melo como inspiração para atuar profissionalmente. “Desde que cheguei ao clube, foi um dos atletas em que mais me inspirei como jogador, pessoa, personalidade, em tudo. Então poder estar ao lado dessa pessoa e desse jogador é muito gratificante para mim. Como todo mundo sabe, é um grande atleta e um ídolo, então me inspiro muito nele”, ressaltou.
O defensor ainda reforçou a importância da liderança do meio-campista Pedro Bicalho para os jovens da base alviverde. “O Bicalho é um grande jogador. Sabemos da experiência que ele tem, pelo que viveu no Cruzeiro. Então é importante essa liderança dentro de campo. E como ele é um dos jogadores mais velhos, a gente procura conversar sempre, que é o mais importante para nós da parte de trás. Isso que faz a diferença no grupo”, completou Michel.
Utilizando novamente mais um time de jovens jogadores, o Palmeiras realiza sua última partida no Brasileirão nesta quinta-feira. A equipe encara o Ceará às 21h30 (de Brasília), na Arena Barueri, pela rodada final do campeonato.