O Barcelona segue dependendo de Lionel Messi. Após um primeiro tempo ruim, o time catalão contou com a saída do argentino do banco de reservas para vencer o Real Betis por 3 a 2, de virada, neste domingo, no estádio Benito Villamarín, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol.
Os donos da casa abriram o placar com Borja Iglesias, aos 38 minutos do primeiro tempo. O atacante espanhol recebeu cruzamento rasteiro pela direita do brasileiro Emerson e chutou de primeira na pequena área para superar Ter Stegen.
A partida mudou aos 11 minutos da segunda etapa, quando o técnico Ronaldo Koeman promoveu a entrada de Messi no lugar de Riqui Puig. Três minutos depois da alteração, Dembélé fez a jogada pela direita e tocou na entrada da área para o camisa 10, que dominou e chutou rasteiro para empatar o confronto.
Aos 23 minutos, mais um gol do Barça com participação do argentino. O craque deu grande passe para Jordi Alba dentro da área, que cruzou para Grieezmann. O francês furou, mas o zagueiro Victor Ruíz acabou mandando contra a própria meta.
O espanhol, no entanto, conseguiu se redimir. Sete minutos depois do gol contra, o camisa seis do Betis aproveitou o levantamento de Fekir, venceu o duelo pelo alto com Busquets e deixou tudo igual no marcador mais uma vez.
No fim do duelo, o Barcelona contou com um golaço do jovem Francisco Trincão para sair com a vitória. Após tentativa de passe de Messi, o português roubou a bola e acertou um belo chute de perna esquerda, decretando o triunfo visitante.
? Fim de jogo em Sevilha! ?
2️⃣ BETIS (Borja Iglesias e Victor Ruiz)
3️⃣ BARÇA (#Messi, V. Ruiz contra e Trincão)
?? #ForçaBarça pic.twitter.com/M8QkCShWEe
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) February 7, 2021
O resultado mantém o Barcelona na segunda colocação do Campeonato Espanhol, com 43 pontos, sete a menos que o líder Atlético de Madrid. O Real Betis, por outro lado, está na sétima posição, com 30 pontos.
Confira os resultados de outros jogos do Campeonato Espanhol neste domingo:
Real Sociedad 4 x 1 Cádiz
Athletic Bilbao 1 x 1 Valencia
Osasuna 2 x1 Eibar