Messi atinge recorde de Batistuta e se torna maior artilheiro da Argentina em Copas do Mundo

Publicado em 9 dez 2022, às 19h16. Atualizado às 21h45.

Aos 35 anos, Messi segue atingindo recordes. Nesta sexta-feira, a Argentina se classificou nos pênaltis em cima da Holanda e avançou à semifinal da Copa do Mundo. O jogo serviu também para o craque e camisa 10 da seleção sul-americana alcançar mais uma marca histórica. Autor de um dos gols, Messi se tornou o maior artilheiro da seleção Argentina em Copas, ao lado de Batistuta, com 10 gols.

Líder do grupo nas atuações da Argentina nesta edição da Copa do Mundo, o camisa 10 é o jogador com mais participações diretas em gols. No duelo contra os holandeses, ele deu um passe perfeito para Molina fazer 1 a 0, aos 35 minutos do primeiro tempo. Depois, no segundo tempo, o camisa 10 cobrou o pênalti sofrido por Acuña e ampliou para a Argentina.

Dos quatro jogos disputados no Catar, até aqui, o atleta do Paris Saint-Germain marcou três deles. Primeiro, marcou na estreia, quando a Argentina acabou derrotada pela Arábia Saudita por 2 a 1, depois também balançou a rede na vitória contra o México. Nas oitavas, fez contra a Austrália, e por último marcou contra Holanda.

Outros recordes atingidos durante a Copa do Mundo

Outra marca importante que Messi atingiu neste Mundial foi a de disputar 1000 partidas em seus 19 anos de carreira como jogador profissional. Ele soma 790 gols e 347 assistências. Antes, na fase de grupos, o craque argentino superou também Maradona e se tornou o jogador que disputou mais edições de Copa do Mundo, com cinco (2006, 2010, 2014, 2018 e 2022).

A Argentina agora tem seu próximo compromisso contra a Croácia, pela semifinal da Copa do Mundo. As equipes disputam a vaga na final no Estádio de Lusail, em Al Daayen, às 16 horas (de Brasília).