Meninos da Vila vão ganhando cada vez mais espaço enquanto Santos não quita dívidas
Os Meninos da Vila, como são conhecidos os jovens jogadores das categorias de base do Santos, vão ganhando cada vez mais espaço sob o comando de Jesualdo Ferreira. Impedido de contratar pela Fifa, o clube vai apostando nos garotos para compensar a falta de contratações.
Desde que o português assumiu, no início do ano, vários garotos já foram lançados, com destaque para o atacante Kaio Jorge. Aos 19 anos, ele ganhou bastante confiança do treinador, principalmente após ter marcado o seu primeiro gol no profissional, logo em um jogo importante, contra o Defensa Y Justiça, pela Libertadores, na Argentina.
(Foto: Divulgação/Ivan Storti)
Recentemente, os zagueiro Wagner Leonardo e Alex Nascimento, os meias Anderson Ceará e Ivonei e o atacante Renyer também subiram ao time principal.
Atualmente, dos 31 jogadores que compõe o elenco santista, 15 são formados nas categorias de base do clube, ou seja, quase a metade do grupo.
Além disso, o Alvinegro vem buscando a renovação de diversos jovens durante essa pausa do futebol, visando não perdê-los de graça, como apurou a Gazeta Esportiva, e podendo promovê-los em breve.
A dívida, que impede o Santos de contratar, é referente a compra do zagueiro Cléber Reis junto ao Hamburgo. O clube alemão acionou a Fifa pelo pagamento e bloqueou o registro de novos atletas no Peixe.