Meninos da Vila vão ganhando cada vez mais espaço enquanto Santos não quita dívidas

Publicado em 5 jul 2020, às 07h00. Atualizado às 07h15.

Os Meninos da Vila, como são conhecidos os jovens jogadores das categorias de base do Santos, vão ganhando cada vez mais espaço sob o comando de Jesualdo Ferreira. Impedido de contratar pela Fifa, o clube vai apostando nos garotos para compensar a falta de contratações.

Desde que o português assumiu, no início do ano, vários garotos já foram lançados, com destaque para o atacante Kaio Jorge. Aos 19 anos, ele ganhou bastante confiança do treinador, principalmente após ter marcado o seu primeiro gol no profissional, logo em um jogo importante, contra o Defensa Y Justiça, pela Libertadores, na Argentina.

(Foto: Divulgação/Ivan Storti)

Recentemente, os zagueiro Wagner Leonardo e Alex Nascimento, os meias Anderson Ceará e Ivonei e o atacante Renyer também subiram ao time principal.

Atualmente, dos 31 jogadores que compõe o elenco santista, 15 são formados nas categorias de base do clube, ou seja, quase a metade do grupo.

Além disso, o Alvinegro vem buscando a renovação de diversos jovens durante essa pausa do futebol, visando não perdê-los de graça, como apurou a Gazeta Esportiva, e podendo promovê-los em breve.

A dívida, que impede o Santos de contratar, é referente a compra do zagueiro Cléber Reis junto ao Hamburgo. O clube alemão acionou a Fifa pelo pagamento e bloqueou o registro de novos atletas no Peixe.