Escalado como titular, Gabriel Menino participou da derrota por 2 a 0 sofrida pelo Palmeiras diante do Atlético-MG na noite deste sábado, no Estádio do Mineirão. Na saída do gramado, o jovem avaliou o prejuízo contra um concorrente direto na tabela do Campeonato Brasileiro.

Com 37 pontos em 16 rodadas, o Atlético-MG lidera o torneio nacional. O Palmeiras, com 32 pontos, aparece no segundo lugar, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Fortaleza, que tem 30 e encara o Santos às 18h15 (de Brasília) de domingo, no Castelão.

“Desvantagem muito grande. Foi um jogo de líder contra vice-líder. A gente falhou defensivamente, não cumprimos o que treinamos”, reconheceu Gabriel Menino, escalado como lateral direito por Abel Ferreira, em entrevista concedida ao Premiere.

Em uma jogada decisiva para o desenrolar da partida, ainda no primeiro tempo, o meio-campista Patrick de Paula recebeu o segundo cartão amarelo do árbitro Bruno Arleu de Araújo ao escorregar no gramado e acertar Jair. O lance desestabilizou o Palmeiras, que ainda teve Abel Ferreira e o auxiliar João Martins expulsos por reclamação.

Ao avaliar a derrota contra o Atlético-MG, Gabriel Menino criticou a atuação do juiz, integrante do quadro da Fifa. “O árbitro nos prejudicou um pouquinho, mas agora é pensar na Libertadores, porque temos mais uma decisão pela frente”, disse o jovem.

O segundo e decisivo confronto entre Palmeiras e São Paulo, pelas quartas de final do torneio continental, está marcado para as 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Allianz Parque. Como empatou por 1 a 1 no Morumbi, o time alviverde avança em caso de 0 a 0.