A passagem de Rafael Dudamel pelo Atlético-MG foi extremamente curta. Com apenas 10 jogos, o venezuelano desagradou a torcida, a diretoria e alguns jogadores do Galo. Entre eles, o meia Nathan, que em entrevista à Record, não poupou o treinador e fez duras críticas a seu trabalho, dentro e fora de campo.
“Ele chegou e, do dia para a noite, mudou tudo. A gente não entendia muito bem o esquema tático. Ele falava para fazer uma coisa. Aí a gente fazia. E depois ele falava para fazer outra, depois outra. Não deixava muito claro para a gente”, comentou.
Sampaoli assumiu o Galo após saída de Dudamel
Quanto às reclamações em relação às posturas do treinador no trato com os atletas, Nathan foi além: “Só podia almoçar no horário que ele queria. E tem alguns jogadores que gostavam de fazer academia depois do treino. Acabava o treino, e queriam ir para a academia, mas não podiam, porque tinham que estar meio-dia na hora do almoço. Só que o treino acabava tipo 11h40, por exemplo. Tinha que tomar banho rapidão para subir e almoçar. Se não chegasse meio-dia, era multa”
Após a passagem de Dudamel, o Galo investiu em outro estrangeiro: Jorge Sampaoli. O argentino chegou a Belo Horizonte com apenas o Brasileirão e o Estadual para disputar, e traçou objetivos altos, como chegar à Libertadores e, quem sabe, brigar por títulos. Entretanto, o novo técnico teve pouquíssimo tempo de trabalho antes da paralisação das competições devido à pandemia do coronavírus.