O Flamengo conheceu sua primeira derrota no Campeonato Carioca neste domingo. Os rubro-negros acabaram derrotados pelo Fluminense, no Maracanã.
O técnico Maurício Souza destacou que o Flamengo teve o domínio da partida e viu o resultado como injusto.
“Claro que não considero o resultado justo, mas a gente sabe que futebol não se vive de justiça. Falei isso para eles no intervalo. Acho que poderíamos ter feito gol no primeiro tempo, mas o nível de concentração tem que estar alto o tempo todo. Acabaram acertando belo chute e saíram com a vitória”, disse.
Ao falar sobre o assunto, Maurício Souza destacou estatísticas positivas alcançadas pelo Flamengo no clássico, mas reconheceu que faltou poder de finalização ao time no Maracanã.
“Tivemos 24 finalizações, foram 11 chances de gol. Tivemos mais posse, empurramos o Fluminense para trás e poderíamos ter aberto o placar. Os números retratam o jogo que a gente fez, mas o volume tem que ser traduzido em gol, que é o que define a partida”, declarou.
O Flamengo segue com seis pontos no Campeonato Carioca e dorme na terceira posição. Os rubro-negros voltam a campo nesta sexta-feira, contra o Resende, no Maracanã.