Cria da base do Cruzeiro, o meia Maurício revelou nesta terça-feira que a direção celeste recusou uma oferta que o Manchester City fez por ele no final de 2019. O jogador de apenas 18 anos é tido como uma das principais promessas do clube para o futuro e vem correspondendo as expectativas, mesmo em um período conturbado que a Raposa vive.
“Houve uma proposta no final do ano passado, do Manchester City, imediatamente o Cruzeiro recusou. Eu não fiquei sabendo dessa proposta, de coisa detalhada, só que o Cruzeiro recusou. Eu queria continuar neste ano, para essa reconstrução, ter o meu ritmo de jogo, fazer a minha história no Cruzeiro”, disse à Band.
Maurício se juntou ao elenco profissional em 2019
Com a permanência, Maurício acabou ganhando mais chances de demostrar seu potencial. Em 2019, ano que terminou com o rebaixamento do clube mineiro, ele entrou em campo apenas nove vezes. Já em 2020, com a saída de muitos atletas e com a crise financeira, que impossibilitou o time de buscar reforços, ele vem ganhando cada vez mais espaço no atual elenco. Até a paralisação, foram 12 partidas e três gols marcados.
Com a nova janela de transferências se aproximando, as chances de novas propostas aparecerem são altas, mas o meia deixou claro que sua intenção é de continuar no Cruzeiro, clube que lhe deu “oportunidade de jogar, boa condição de vida e de saúde”.
“Não envolve só o meu desejo e o desejo do Cruzeiro. Envolve outras coisas além do futebol, tem essa questão da crise financeira por causa da pandemia. Está afetando não só o Cruzeiro, mas clubes do Brasil e do mundo. Então, é claro, se vier proposta, temos que sentar e conversar o que for melhor para os dois. Meu desejo, sim, é continuar no Cruzeiro. Tenho grandes sonhos aqui, grandes desejos e vontades, de conquistar títulos, fazer história”, completou.