Maurício pede união ao elenco do Cruzeiro: “Não vai ser fácil”

Publicado em 22 abr 2020, às 00h00.

O jovem Maurício, que foi um dos destaques do Cruzeiro até a paralisação do futebol brasileiro, falou nesta quarta-feira que o clube mineiro precisa se unir caso queira conquistar algo grande nessa temporada. Segundo o meia, muitas coisas não deram certo no ano passado justamente por conta da falta da união entre os jogadores.

“A gente tem que ficar bem unido para conquistar coisas grandes. Muitas coisas no ano passado não deram certo por conta da união e pode ter sido um erro. Então, eu acredito muito nessa união. Não vai ser fácil. A Série B não é fácil, ainda mais na situação que nós estamos passando, com muitos jovens no elenco, mas nós tentamos que encarar da melhor maneira. A gente tem que ficar bem unido para que a gente possa reerguer esse clube. A camisa não joga sozinha então nós temos que batalhar cada dia mais para fazer a nossa história”, disse ao canal oficial do clube.

(Foto: Divulgação/Bruno Haddad)

O atleta de 18 anos vinha sendo um dos principais pontos positivos do conturbado começo de ano celeste. Com três gols em 12 jogos, Maurício foi um dos únicos que conseguiu fugir das críticas da torcida, e admitiu estar muito contente pelo futebol que vem apresentando. Além disso, aproveitou para elogiar o seu companheiro Robinho, com quem espera formar uma boa dupla.

“Eu fico muito feliz com meu início de ano. Ele foi muito bom em questão de números e a torcida me apoiou bastante. No começo, a gente tinha o Rodriguinho que nos ajudava bem, mas ele acabou saindo e a gente sentiu uma falta nessa posição. O Robinho é um jogador experiente, muito inteligente e acho que nossa dupla pode dar certo, mas fica a critério do novo treinador. Nós temos que continuar trabalhando, já que o nosso principal objetivo é subir e voltar para onde a gente nunca deveria ter saído. Qualquer time que ele (Enderson Moreira) colocar a gente tem que dar o nosso melhor”, finalizou.