O atacante Marquinhos falou nesta terça-feira mais sobre o trabalho de Jorge Sampaoli no Atlético-MG. O atleta elogiou o argentino, falou sobre a evolução do projeto e comentou sobre momentos de medo no banco de reservas.

“Estamos muito felizes e contentes com o trabalho que o Sampaoli vem nos passando. É um novo estilo de jogo e isso está fazendo nossa confiança aumentar”, disse Marquinhos.

“Tenho muita coisa para evoluir, está longe. Estou apenas começando. Claro que já evolui muito, minha confiança é outra, mas tenho muita coisa para crescer como profissional. Cada vez que vou jogando, vou ficando mais experiente dentro de campo. O Sampaoli está me ajudando muito no meu crescimento, é um grande treinador, um técnico que já treinou o Messi, o melhor do mundo. Então, estou tentando aproveitar muito o que ele me passa para que eu possa evoluir cada vez mais. Ele conversa comigo, fala que eu posso virar um grande jogar, então, estou tentando pegar tudo que ele passa”

O atleta ainda relatou o estilo extremamente exigente do treinador. “Às vezes, quando estou no banco, tenho até medo. Teve uma hora que ele bateu ali no banco de reservas e pareceu até que ia cair na nossa cabeça. Mas é uma grande pessoa, uma figura, um cara muito competitivo, amigo, sempre está conosco no dia a dia, brinca muito com a gente, mas tem os momentos dele, o momento Sampaoli, onde ele não quer saber se você é amigo ou não, ele quer que você faça o que ele pediu. Isso é bom, é a cara do Atlético. Ele quer vencer todos os jogos, não tem essa. Pode vir qualquer time que ele quer ganhar, independente de qualquer coisa”, concluiu

O Galo entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Santos, partida que marca o reencontro do técnico argentino com sua ex-equipe.