A abertura da 23ª rodada do Campeonato Português foi repleta de emoções. Nesta sexta-feira, o Marítimo venceu o Nacional por 2 a 1, de virada, no Estádio da Madeira. Com a vitória no clássico da Ilha da Madeira, os Leões deixaram a lanterna da competição.
⏱ 90+6’m- Resultado final no jogo no Estádio da Madeira:
⚽️ C.D. Nacional (1-2) Marítimo
? 23.ª jornada da Liga NOS 2020/2021 https://t.co/KkoI0JKyoZ
— C.D. Nacional (@CDNacional) March 12, 2021
O Nacional abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo. Após grande levantamento de Vincent Koziello, Kenji Gorré apareceu dentro da área e deu um leve toque com o pé direito para balançar as redes
O Marítimo, no entanto, teve uma grande chance de inaugurar o marcador ainda na primeira etapa. Aos 15 minutos, o atacante Joel, que passou por Cruzeiro, Avaí, Botafogo, Santos, Coritiba e Londrina, desperdiçou um pênalti.
No segundo tempo, os Leões cresceram e buscaram a virada. Aos 13 minutos, o atacante Rodrigo Pinho aproveitou o desvio de cabeça do zagueiro Andrade após cruzamento da direita e empatou. Sete minutos depois, o brasileiro recebeu cruzamento de Joel pela esquerda e mandou um voleio de canhota para decretar a vitória verde-rubra.
⚽ Golooo ⚽ / ⚽ Goalll ⚽ / ⚽ Golll ⚽
⚡ Powered by @Betano_PT #CDNCSM | 1⃣ – 2️⃣#CSMaritimo #LigaNOS pic.twitter.com/qCefXDZSqD
— CS Marítimo (@MaritimoMadeira) March 12, 2021
Com o triunfo, o Marítimo vai dormir na 13ª colocação, com 21 pontos, mesma pontuação do Nacional, que está em 14º lugar. Caso Boavista, Farense, Gil Vicente e Famalicão tropecem na rodada, os dois clubes seguirão fora da zona de rebaixamento.