Maringá mira título da Série D, mas já traça meta para 2025
Em entrevista coletiva realizada nesta quinta (5), figuras responsáveis pelo acesso do Maringá falaram a respeito dos próximos passos do clube
O Maringá Futebol Clube vive os dias mais felizes de sua história, após alcançar o tão sonhado acesso para a Série C, clube e cidade vivem clima de puro êxtase; mas apesar disso, o clima de trabalho segue o mesmo.
Durante entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (5), o Presidente João Vitor Mazzer, o Diretor de futebol Tiago Reinis e o treinador Jorge Castilho, se mostraram confiantes pela busca do Dogão ao título da Série D do Campeonato Brasileiro.
Pra chegar na grande final, entretanto, o Maringá tem parada dura contra o Anápolis fora de casa no domingo (08). A bola rola às 16h em jogo de ida da semifinal da competição.
Além do sonho de ser campeão, os profissionais falaram sobre a trajetória deste 2024 brilhante e também a respeito dos planejamentos para 2025. Acompanhe:
João Vitor Mazzer, presidente
“O acesso para a Série C é um divisor de águas para o Maringá Futebol Clube, de mudar o patamar do projeto. A forma como foi, com a cidade inteira mobilizada… o Maringá já mostrou sua seriedade e acho que já ganhamos a confiança do torcedor”, decarou.
Mazzer ainda revelou ainda que o planejamento para 2025 é se firmar na Série C: “Um dos pilares é o nosso orçamento, que será no nível que a competição pede. Agora, no paranaense, por exemplo, não temos mais que brigar por vaga na Série D e sim pela Copa do Brasil; e na Série C sim, queremos garantir pelo menos um G-8.”
Tiago Reinies, diretor de futebol
O principal responsável pela montagem do elenco falou, justamente, sobre o planejamento que envolve o clube: “O Maringá já se comporta como um clube de Série B há algum tempo, com muita seriedade e uma torcida que comparece no estádio, além de possuirmos uma condição financeira boa para fazer uma Série C tranquila”, avaliou.
“Vamos levantar o título da Série D e, além disso, nosso projeto hoje, é chegar na Série A do Campeonato Brasileiro em cinco anos”, afirmou, por fim.
Jorge Castilho, treinador
Jorge Castilho, que teve seu contrato renovado para 2025, se mostrou, mais uma vez, totalmente focado no projeto:
“Enquanto o Maringá achar que eu devo ficar no projeto, eu fico. Faço parte do projeto desde 2020 e se depender de mim, eu não saio, mas depende deles, e como disseram que eu fico… estou muito feliz em continuar”, afirmou.
Castilho, inclusive, assegurou que a equipe está focada no próximo jogo contra o Anápolis: “O próximo jogo é o mais importante, vamos continuar assim porque chegamos até aqui dessa forma. Vamos melhorar e evolui para que o título venha.”
Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!
Você, aliás, também pode acompanhar todas as novidades no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.