O Atlético-MG segue firme na busca pelo título do Campeonato Brasileiro. Contudo, no último sábado, o Galo perdeu para o Flamengo, no Maracanã, e estacionou nos 59 pontos. Com o resultado, o Rubro-Negro, que possui dois jogos a menos em relação aos mineiros, conseguiu diminuir a distância para o time de Cuca, que agora é de dez pontos. Além disso, o Palmeiras, com 52 pontos, também ameaça o atual líder.

Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, o lateral Mariano lamentou a derrota para o Fla, mas pregou foco no confronto com o Grêmio, que ocorre nesta quarta-feira, no Mineirão.

“Nosso sentimento até ontem era de tristeza, hoje temos que virar a chave pro Grêmio, que é o nosso próximo adversário. O Flamengo já passou, esse jogo não volta mais, temos que pensar pra frente, somos líderes, temos uma vantagem pro segundo colocado. Infelizmente não ganhamos, queríamos o resultado positivo e não aconteceu. É bola pra frente, nossa cabeça está no Grêmio”, disse.

Atualmente, o Tricolor Gaúcho não passa por uma boa fase. Os comandados de Vagner Mancini ocupam a 19ª colocação no campeonato, com sete pontos a menos que o Bahia, primeiro time fora do Z-4. Além disso, após a derrota em casa para o Palmeiras, neste domingo, alguns torcedores invadiram o gramado e depredaram estruturas da Arena.

Apesar do momento ruim do Imortal, Mariano não acredita que o Galo terá uma partida fácil contra os gaúchos. Além disso, o jogador também lamentou o ocorrido na Arena.

“Jogo importante e difícil, mesmo sabendo da situação do Grêmio hoje, mas também sabemos da história deles. É um time que está brigando contra o rebaixamento, com certeza vão querer dificultar o jogo aqui. Estamos preparados também, sabemos do que vai nos favorecer esses três pontos diante do Grêmio e estamos nos preparando para que esse seja um jogo importante pra nós. Pelo que estamos fazendo no campeonato, temos que nos impor dentro da nossa casa e diante da torcida, com todo respeito ao Grêmio”, afirmou.

“A situação do Grêmio é bastante complicada, temos em mente tudo isso, como também o nosso momento é bom, mesmo vindo de uma derrota. Temos que fazer a nossa parte, independente contra quem vamos jogar, com todo respeito à situação do Grêmio. É triste ver o que os torcedores fizeram na Arena. Não falo no geral, acho que a torcida do Grêmio é maior do que aquilo que aconteceu no estádio. Mas é como eu falei, estamos focados no jogo, nos preparando. Mesmo sabendo da situação do Grêmio, estamos encarando o jogo com uma importância gigante”, finalizou.