O Fluminense não conseguiu engatar uma sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro e pode ver sua oitava posição ameaçada em breve. Na noite desta terça-feira, pela 31ª rodada, o Tricolor perdeu para o Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre.
A irregularidade da equipe salta aos olhos e o técnico Marcão não está conseguindo o seu melhor nível de desempenho. Mas o treinador entende que o problema não é só do trabalho realizado no clube. Segundo o comandante, tem que se levar em consideração a dificuldade e o equilíbrio da competição.
Após a partida na Arena do Grêmio, Marcão citou o empate do Flamengo com a Chapecoense, na noite anterior, como exemplo.
“O Campeonato Brasileiro é o mais difícil do mundo. Vimos o jogo do rival ontem e a Chape conseguiu tirar pontos de um dos times milionários do campeonato”, ressaltou.
Para o treinador tricolor, o fato do Grêmio estar na zona do rebaixamento não pode servir de parâmetro. “Você olha na tabela, o Fluminense está em oitavo e tem obrigação de ganhar. Só que cada jogo tem uma história. Trabalhamos para isso, vivemos disso, para fazermos sempre bons jogos. O que posso falar é que vamos continuar trabalhando para que as vitórias apareçam, independentemente de qual equipe seja”, completou.
O Fluminense terá outra pedreira pela frente na busca pela recuperação. No próximo domingo, o Tricolor receberá o Palmeiras, um dos candidatos ao título, no Maracanã.