O Campeonato Inglês tem um novo líder. Nesta terça-feira, em jogo atrasado da primeira rodada, o Manchester United visitou o Burnley e venceu pelo placar de 1 a 0, ultrapassando o Liverpool e assumindo a ponta da competição de forma isolada.
Os Red Devils foram mais dominantes no primeiro tempo. A equipe conseguiu se impor sobre o adversário e ficou com controle da posse de bola para criar jogadas. Entretanto, teve dificuldades para construir oportunidades claras de gol.
Os visitantes até balançaram as redes aos 37 minutos, em uma cabeçada de Maguire, mas o árbitro identificou uma falta do zagueiro no lance e o tento foi anulado.
O cenário da partida se manteve no segundo tempo, com o United partindo para cima e o Burnley se defendendo. Depois de muito pressionar, os Red Devils conseguiram inaugurar os marcadores aos 30 minutos. Rashford recebeu na direita e fez cruzamento para trás para Pogba, que acertou um belo chute de primeira e deixou os visitantes em vantagem.
Nos instantes finais, o Burnley tentou sair mais para o jogo e até levou algum perigo ao goleiro De Gea, porém o time de Manchester segurou o resultado e saiu de campo com os três pontos necessários para assumir a liderança da Premier League.
Também pelo Campeonato Inglês nesta terça, o Everton bateu o Wolverhampton por 2 a 1 e está na quarta posição. Já o Sheffield United venceu o Newcastle por 1 a 0 e venceu sua primeira partida na competição.