Nesta quarta-feira, pela 18ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City venceu o Brighton por 1 a 0, em casa, e encostou nos líderes do torneio. Além disso, os Cittizens chegaram a marca de 14 jogos de invencibilidade na temporada, considerando todas as competições que disputam.
A primeira etapa foi de amplo domínio dos anfitriões no Etihad Stadium. Com o relógio marcando 14 minutos, De Bruyne recebeu ótimo passe dentro da área e finalizou em cima do goleiro. Na sequência, o belga ainda teve mais uma chance, mas Sánchez voltou a salvar os visitantes.
Aos 44, no entanto, nada impediu que Phil Foden saísse para o abraço. Após receber na entrada da área, o camisa 47 tirou da marcação e finalizou no cantinho para abrir o placar.
Já a primeira chegada mais perigosa do Brighton saiu apenas aos dez minutos da etapa complementar, quando Propper aproveitou a sobra de bola após cobrança de escanteio e emendou um belo voleio. Ederson, bem posicionado, defendeu.
O City respondeu logo no lance seguinte. Depois de ótima intervenção de Sánchez em arremate de Gundogan, Bernardo Silva ficou com a bola, driblou a marcação e soltou uma bomba no travessão. Aos 20, o goleiro visitante ainda foi abrigado a fazer mais duas difíceis defesas em sequência, em finalizações de João Cancelo e De Bruyne.
Já no último lance do jogo, Sterling ainda teve uma excelente oportunidade para ampliar, de pênalti, mas o atacante inglês isolou a cobrança.
Com o triunfo, o Manchester City, que tem um jogo a menos em relação aos seus rivais, pulou para a terceira colocação do campeonato, com 32 pontos, apenas quatro a menos que líder Manchester United. Já o Brighton está na 17ª colocação, com 14.