Fora de casa, o Manchester City venceu o Burnley por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira. No estádio Turf Moor, Gabriel Jesus deixou o dele logo no início do jogo e Sterling fez mais um para fechar o placar da 22ª rodada do Campeonato Inglês.
A vitória garantiu, com um jogo a menos, a ponta da tabela para os comandados de Guardiola. Com 47 pontos, o City busca abrir uma vantagem do United, tem tem 44. Já os donos da casa precisam de uma recuperação imediata. Com 22 pontos somados, o Burnley perdeu uma posição com a derrota, agora em 16º lugar.
No próximo domingo, o City tem um clássico contra o Liverpool fora de casa. O jogo está marcado para as 13h30 (horário de Brasília) e será um teste para a equipe azul na temporada. O Burnley recebe o Brighton, que ocupa a 17ª colocação, no sábado, às 12 horas (horário de Brasília).
Também nesta quarta-feira, o Leicester venceu o Fulham pelo mesmo placar, 2 a 0, com gols de Iheanacho e James Justin.
O jogo – Com apenas três minutos de bola rolando, Gabriel Jesus alcançou rebote dentro da pequena área e finalizou de cabeça, para o gol. E já no final do primeiro tempo, aos 38, Ilkay Gundogan passou para Raheem Sterling, que só empurrou para balançar as redes.
No segundo tempo, o City teve um gol anulado aos 12 minutos e o VAR confirmou a decisão do assistente.