As quartas de final da Liga dos Campeões se encerra neste sábado, com o confronto entre Manchester City-ING e Lyon-FRA. O confronto vai ocorrer em Lisboa, onde toda a fase final da competição está sendo disputada.
O Manchester City chega para a partida como favorito após eliminar o Real Madrid. Os ingleses buscam o título da Champions para consolidar seu nome entre os grandes da Europa.
“Nossa equipe já conquistou a Premier League nos últimos anos. Agora, queremos a Liga dos Campeões para nos colocarmos em outro pedestal”, disse o lateral Kyle Walker.
O jogador vê como lado positivo o fato do Lyon não ter atuado muito após a volta do futebol. No entanto, Walker lembrou que os franceses mostraram força ao eliminarem a Juventus-ITA.
“Realmente, o Lyon atuou pouco nos últimos tempos. Temos que fazer valer isso a nosso favor. Só que ele eliminaram a Juventus e não se faz isso sem ser uma equipe organizada”, declarou.
Do outro lado, o Lyon chega após surpreender e passar pela Juventus. Os franceses ficaram de fora da zona de classificação para a próxima Champions com a suspensão do Campeonato Francês. Por conta disso, o volante Bruno Guimarães destacou a necessidade de avançar neste sábado.
“É claramente o jogo mais importante da temporada. Meu sonho é disputar a Champions League no próximo ano, então não temos escolha a não ser vencer”, destacou.
O brasileiro mostrou confiança para o duelo contra o City.
“Temos um adversário de alto nível pela frente, mas também somos uma boa equipe. Afinal, se quisermos avançar, temos que vencer adversários como o Manchester City, mesmo sendo um time muito forte. Praticamos um grande futebol. Podemos chegar ao nível deles, já o fizemos no passado”, afirmou.
Para esta partida, o Lyon vai ter força máxima em busca da vaga para a semifinal da Liga dos Campeões.