O jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões entre Manchester City e Borussia Monchengladbach pode acontecer fora da Alemanha. A provável mudança é resultado das medidas sanitárias impostas pelas autoridades alemãs que proíbe a entrada de viajantes de países com altas taxas de contaminação pela covid. Entre esses países está justamente o Reino Unido. A Dinamarca seria uma alternativa para receber o confronto.
“Na Alemanha, por causa da variante britânica, não podemos receber equipas inglesas, o que afeta o Leipzig-Liverpool [a 16 de fevereiro] e o nosso jogo com o Manchester City. Vamos procurar uma localização alternativa”, disse Max Eberl, diretor esportivo do Borussia.
“Podemos procurar um país na Europa onde tenhamos mais garantias. Já sondámos Midtjylland, mas não só. Temos de decidir no fim de semana o lugar onde podemos realizar o jogo”, completou.
Essas ações do governo são previstas até 17 de fevereiro, uma semana antes da partida, mas podem ser prolongadas. Na última quinta-feira, o Liverpool teve sua entrada barrada na Alemanha para enfrentar o RB Leipzig pelos mesmos motivos.