O Corinthians venceu mais uma pela fase de grupos da Libertadores feminina nesta segunda-feira. A partida contra o Universitario de Deportes acabou com placar de 8 a 0 e demonstrou o domínio do jogo que as brasileiras tiveram. A partida foi realizada no estádio Nuevo Francisco Urbano.
Agora, o Corinthians possui seis pontos conquistados e lidera o grupo A. Do outro lado, o Universitario ainda não somou pontos na competição e está na terceira colocação do grupo A também.
O jogo – Com muita moral depois de aplicar a maior goleada da história da Libertadores, o Corinthians dominou as ações no primeiro tempo de partida. Logo no primeiro minuto de jogo, a capitã Grazielle recebeu ótimo passe de Gabi Zanotti e abriu o placar para as brasileiras. Aos 12 minutos, foi a vez da zagueira Gabriela Nunes ampliar a vantagem, de cabeça em cobrança de escanteio.
Grazielle marcou de novo aos 37 minutos, aproveitando sobra de cruzamento na área do Universitario. Para terminar o primeiro tempo, Giovanna Crivelari deixou o dela aos 41 minutos.
No segundo tempo, o Corinthians seguiu dominando e aumentando sua vantagem. Andressinha, Gabriela Nunes, Diany e Grazielle fecharam a goleada.
O Corinthians volta a campo pela Libertadores na quinta-feira, às 17 horas (de Brasília). A equipe do técnico Arthur Elias enfrenta o América de Cali no estádio Nuevo Francisco Urbano. No mesmo dia e hora, o Universitario de Deportes enfrenta o El Nacional pela rodada final da fase de grupos. O jogo acontece no estádio José Amalfitani.
Avaí Kindermann não sai do zero com Santiago Morning
Também jogando sua segunda partida na Libertadores, a equipe do Avaí Kindermann não conseguiu vencer a goleira do Santiago Morning e terminou o jogo com empate por 0 a 0. A equipe brasileira segue na liderança do grupo B, agora com quatro pontos somados em dois jogos.