O Lyon é o último classificado para as quartas de final da Copa da França. Nesta quinta-feira, a equipe do técnico Rudi Garcia venceu o Nice por 2 a 1, na Allianz Riviera, e emplacou uma sequência de 9 jogos de invencibilidade.
Os visitantes saíram na frente já no primeiro tempo. Aos 15 minutos, Cornet cruzou, a bola atravessou a área e o atacante Moussa Dembélé dominou no peito e chutou com extrema frieza para o fundo do gol.
Na segunda etapa, o Nice procurou dominar a partida e conseguiu igualar o marcador no finalzinho. Aos 43, o zagueiro Dante lançou o camisa 10 Ounas, que, após belo domínio com a parte externa do pé, chutou colocado com a perna esquerda para balançar a rede.
Mas a alegria do time da casa durou pouco. Dois minutos depois do gol de empate, o árbitro Frank Schneider assinalou um polêmico pênalti de Dante em Toko Ekambi, para a fúria de Patrick Vieira, ex-jogador e atual treinador do Nice. Aouar bateu e converteu, classificando o Lyon para a próxima fase da competição.
ESTAMOS NAS QUARTAS DE FINAL DA Olympique de Marselha nas quartas de final da Copa da França, time do treinador Andre Vilas Boas que eliminou o Strasbourg na última fase.