A chance de escapar do rebaixamento existe, mas é improvável. O Vasco admite que a queda será concretizada. O técnico Vanderlei Luxemburgo até alertou para a chance de anulação do jogo contra o Internacional, mas sabe que o rebaixamento é inevitável.
Para se livrar do rebaixamento, o Vasco precisa vencer o Goiás e torcer pela derrota do Fortaleza. Além de precisar tirar uma diferença de 12 gols de saldo. Ou seja, improvável.
“Eu não posso enganar o torcedor: se falar em ganhar do Goiás e fazer 12 gols, estou enganando. Mas há um jogo sub judice (derrota por 2 a 0 para o Internacional). Lá houve um erro gravíssimo. Tanto que o STJD deu um parecer para a CBF mostrar o vídeo e os áudios do VAR na partida. Esse jogo é importante para moralizar o campeonato. Ele manchou o Brasileirão. O juiz e o VAR cometeram erros gravíssimos, o pior foi a não consulta ao VAR”, declarou Luxa.
Sem contar com a possibilidade de anulação da derrota para o Internacional, o técnico sabe que a situação é irreversível.
“Não tem como mentir. O Vasco tem que fazer 12 gols, o Brasil tomou de sete e foi um aborto. Não vamos jogar contra uma equipe de várzea. Temos que ser realistas e não passar mentira para o torcedor”, acrescentou o técnico.