O Vasco começou o planejamento para a próxima temporada nesta segunda-feira. Mesmo com chance remota de escapar da degola, os dirigentes já pensam no cenário com a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.

O técnico Vanderlei Luxemburgo não está garantido no cargo, pois assinou contrato somente até o fim do Brasileiro. Mesmo assim, o comandante adiantou que o Vasco terá que se apoiar nos garotos vindos das categorias de base.

“Temos que fazer uma equipe de Segunda Divisão no Brasileiro da Segunda Divisão. Os recursos serão totalmente diferentes. Temos alguns jovens que não podemos desprezar. Alguns jogadores obviamente, porque eles sabem isso, não vão continuar”, disse.

Luxemburgo projetou como deverá ser o ano cruzmaltino. “O Salgado está propenso a uma reconstrução do Vasco da Gama. Sobre o futebol, vamos estar atentos para fazer um bom estadual e um bom Brasileiro, voltando para a Primeira Divisão”, declarou.

A diretoria do Vasco iniciou as reuniões pensando na próxima temporada. A manutenção da comissão técnica, barca de jogadores e a possibilidade de reforços serão discutidas nos próximos dias.