Luxemburgo aposta em experiência e modernidade em volta ao Palmeiras

Publicado em 21 dez 2019, às 00h00.

Apresentado nesta sexta-feira, Vanderlei Luxemburgo falou pela primeira vez nesta volta ao Palmeiras. Em meio à chegada de técnicos jovens ou estrangeiros no Brasil, o experiente treinador de 67 anos se diz atualizado e adaptado à modernidade no futebol.

“Eu não sou contrário à modernidade. Você se adapta ao moderno, estuda, acompanha o que está acontecendo. Analisando os esquemas táticos de hoje, a intensidade, o dinamismo do jogo teve uma mudança muito grande pois teve um avanço na modernidade”, disse o treinador.

Em sua quinta passagem pelo clube, Luxemburgo tenta voltar a conquistar títulos pelo Palmeiras. Para isso, o treinador recusa o rótulo de ultrapassado e aposta na sua experiência, que, segundo ele, o torna ainda mais preparado para a missão.

“Eu só estou aqui hoje porque tenho longevidade, experiência e qualidade. Se eu não tivesse, não estaria aqui hoje e nem estaria trabalhando mais. A cobrança é muito forte. Graças a Deus tenho saúde para trabalhar em campo, dando treino. Você não fica ultrapassado, fica experiente e sábio na sua profissão. Um advogado se torna muito melhor com a experiência das tribunas que faz. Estou preparadíssimo para poder encontrar essa modernidade que o Palmeiras está me oferecendo hoje”

Nas últimas quatro passagens pelo Verdão, Luxemburgo colecionou sete títulos. Ele é o terceiro treinador que mais vezes comandou o Verdão, acumulando 373 jogo, com 226 vitórias, 81 empates e 66 derrotas.