O técnico Vanderlei Luxemburgo ficou satisfeito com a estreia do Palmeiras na Copa Libertadores, realizada na noite desta quarta-feira. Ao analisar o triunfo sobre o Tigre na Argentina, porém, o experiente treinador citou a vulnerabilidade apresentada pela equipe do lado direito.

O Palmeiras inaugurou o marcador no primeiro tempo por meio de Luiz Adriano. Na etapa complementar, a equipe visitante passou a mandar no jogo desde a expulsão de Acuña, aumentou em um belo gol de Willian e ainda desperdiçou boas chances para marcar o terceiro.

“Foi um jogo duro. Mesmo com o Tigre com espaço para atacar, nós tínhamos o controle. Uma partida em que o Palmeiras sabia exatamente o que o adversário poderia fazer”, avaliou. “É excelente, fora de casa. É difícil ganhar aqui. Se o Larrondo jogasse, seria uma preocupação maior”, analisou.

Improvisado novamente como lateral direito, Gabriel Menino iniciou o lance do primeiro gol ao cortar um passe, mas não foi bem em alguns lances no campo de defesa. No primeiro tempo, por exemplo, Melivillo aproveitou vacilo do jovem de 19 anos e quase empatou.

“Só não gostei muito da entrada de bola do lado direito. Isso não pode acontecer. Precisa encostar alguém ou o Gabriel acompanhar. É algo que vamos corrigindo”, analisou Luxemburgo, para quem o garoto sentiu um pouco a estreia no torneio continental.

Às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, pela segunda rodada da Copa Libertadores, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Guaraní, no Allianz Parque. Antes, às 17h30 de sábado, o time alviverde recebe a Ferroviária, pela nona rodada do Campeonato Paulista.