O técnico Vanderlei Luxemburgo passará por cirurgia na vesícula durante a manhã de quinta-feira. Na noite desta quarta, por meio de vídeo postado em suas redes sociais, o treinador do Palmeiras falou sobre o assunto e comunicou a realização da operação.
“Tive uma crise de vesícula na semana passada e foi muito doloroso. Sofri bastante, comprometeu bastante. Então, estive no hospital e a indicação foi cirúrgica. Não é nada de mais. Tomara que dê tudo certo e vai dar tudo certo. Em breve, estarei de volta trabalhando”, disse Luxemburgo.
O médico Alexander Morrell será o responsável por operar o técnico do Palmeiras e o procedimento está marcado para as 7 horas (de Brasília), no Hospital São Luiz. Em sua quinta passagem pelo clube, o experiente Vanderlei Luxemburgo tem 68 anos de idade.
Na Academia de Futebol, o Palmeiras na última segunda-feira realizou nova bateria de testes para covid-19 e, na terça, iniciou uma série de avaliações com o elenco. Luxemburgo esteve no centro de treinamento nos dois dias e vem sendo monitorado de perto pelo clube, já que integra o grupo de risco para o coronavírus.
Sob rígido protocolo de segurança, o Palmeiras realiza avaliações físicas, fisiológicas e bioquímicas na Academia de Futebol. Com as análises, a ideia é averiguar e corrigir as perdas e deficiências que o longo período de afastamento dos treinos específicos possa ter causado a cada atleta.
O clube planeja retomar os treinamentos presenciais na Academia de Futebol a partir de 1º de julho, data estabelecida pelo governo estadual. O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo não joga desde 14 de março, dia do empate sem gols contra a Inter de Limeira, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.