Luxa avalia atuação do Palmeiras e nega “afrouxada” dos jogadores

Publicado em 7 mar 2020, às 00h00.

Luxemburgo comenta empate entre Palmeiras e Ferroviária (Foto: Divulgação/SEP)

Após o empate por 1 a 1 entre Palmeiras e Ferroviária neste sábado, Vanderlei Luxemburgo comentou sobre a atuação de sua equipe em entrevista coletiva. A avaliação do treinador é positiva, ainda que o Verdão tenha perdido a oportunidade de assumir a liderança do Grupo B do Campeonato Paulista.

De olho na Libertadores, o treinador decidiu poupar alguns atletas, mas negou que tenha escalado um time misto: “Não existe equipe mista. Você tem um elenco profissional. Eu entendi que em função da viagem e da proximidade para o próximo jogo deveríamos fazer mudanças mais radicais”.

Luxa avalia que ao longo da partida, sua equipe demonstrou superioridade: “Eu acho que nós tivemos uma resposta positiva. Tivemos o domínio total do jogo, mas não matamos. Quem não mata de repente sofre um gol, isso é uma coisa do futebol. A ferroviária jogou fechada, buscando uma jogada de bola parada. Depois que sofreram o gol eles se lançaram para frente, é normal. É uma equipe muito boa, bem treinada”.

Perguntado se o Palmeiras diminui o ritmo após o gol, o treinador disse: “Acho que não houve uma afrouxada. Não tirou o pé. Acho que a estratégia foi bem feita, e eles acharam um gol. Acho que está tudo dentro de uma coisa normal. Uma pena que empatamos um jogo que tínhamos praticamente a vitória”.

Agora, o foco do Verdão muda para a Copa Libertadores. Na próxima terça-feira, a equipe de Vanderlei Luxemburgo recebe o Guraní, do Paraguai, no Allianz Parque.