Lula incentiva população a usar camisa do Brasil na Copa: 'Não tem que ter vergonha'

Publicado em 10 nov 2022, às 18h51. Atualizado às 18h56.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente eleito do Brasil, fez uma publicação nas redes sociais em que incentiva a população a usar a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. Lula, inclusive, prometeu usar o uniforme durante o torneio.

Leia também:

“A Copa do Mundo começa daqui a pouco e a gente não tem que ter vergonha de vestir a camiseta verde e amarela. A camiseta não é de partido político, é do povo brasileiro. Vocês vão me ver usando a camiseta amarela, só que a minha terá o número 13”, publicou o presidente eleito.

Vale lembrar que, durante o período eleitoral, a camisa da Seleção Brasileira foi frequentemente utilizada pelos apoiadores do então candidato rival de Lula, Jair Messias Bolsonaro. O número 13, citado pelo presidente eleito, faz alusão ao Partido dos Trabalhadores (PT), legendado ao qual está vinculado.

A Seleção Brasileira vai estrear na Copa do Mundo do Catar no dia 24 de novembro, diante da Sérvia, às 16 horas (de Brasília). Depois, no dia 28, encara a Suíça, às 13 horas (de Brasília), e fecha a participação na fase de grupos contra Camarões, no dia 2 de dezembro, novamente às 16 horas (de Brasília).