A próxima rodada do Campeonato Paulista, interrompido pela pandemia de covid-19, prevê o duelo entre Palmeiras e Corinthians. Sem jogar desde março, o centroavante Luiz Adriano imagina seu primeiro Derby e relata um misto de ansiedade e alívio pela volta de alguns dos principais torneios europeus.
“Espero um grande jogo, uma disputa sadia em campo e respeito pelo adversário de ambas as partes, mas vamos fazer de tudo para sair com a vitória”, disse Luiz Adriano, que já participou dos jogos contra São Paulo e Santos, mas ainda não enfrentou o Corinthians.
“Sabemos da importância do clássico e eu defendo essa camisa. Estarei em campo, procurando fazer o melhor para ajudar o Palmeiras. É, sem dúvidas, um jogo diferente e buscaremos a vitória a todo custo”, acrescentou o centroavante revelado pelo Internacional.
Inativo desde o dia 14 de março, data do empate sem gols contra a Inter de Limeira, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, Luiz Adriano vem acompanhando pela televisão a retomada de campeonatos como o Alemão, o Espanhol e o Italiano. De longe, ele encara a volta das ligas como alento.
“O retorno dos campeonatos nos deixa ansiosos, mas, ao mesmo tempo, aliviados por saber que alguns países estão se recuperando e tomando todas as precauções para que nós, jogadores, possamos voltar a trabalhar com segurança. Isso fica como expectativa para o Brasil e é válido em todas as áreas”, disse o atleta, cauteloso.
“Que possamos voltar ao normal o mais rápido, mas seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde”, afirmou Luiz Adriano. Na última segunda-feira, o elenco do Palmeiras passou pela Academia de Futebol para uma segunda bateria de testes contra covid-19.