A classificação histórica do Tottenham para a final da Liga dos Campeões completa um ano nesta sexta-feira. No dia 8 de maio de 2019, a estrela de Lucas Moura brilhou e o brasileiro comandou os Spurs na virada por 3 a 2 fora de casa contra o Ajax.
A equipe então comandada por Mauricio Pochettino chegou pressionada à Holanda após perder o primeiro jogo por 1 a 0. Ao longo da partida, a situação do Tottenham ficou ainda mais difícil, pois o Ajax teve um bom início e abriu 2 a 0 ainda na primeira etapa, com gols de De Ligt e Ziyech.
No segundo tempo, os ingleses conseguiram buscar os três gols necessários para a classificação, todos marcados por Lucas. O jogador afirma lembrar bem da partida e detalha os momentos de seus gols.
“O primeiro gol foi o pontapé inicial para a virada e o que nos colocou de volta para o jogo, nos encheu de motivação e coração. Nos mostrou que era possível. O segundo gol foi o mais difícil, muita gente na frente e a bola passou exatamente onde deveria”, afirmou Lucas.
✨ It’s one of those magical European nights…
⏮️ Tune in at 8pm (UK) to watch our Champions League semi-final second leg clash with Ajax in full.#THFC ⚪️ #COYS pic.twitter.com/g0tZcnA52n
— Tottenham Hotspur (at ) (@SpursOfficial) May 8, 2020
O terceiro gol foi ocorrer apenas nos instantes finais do jogo. O brasileiro conta o que passou em sua cabeça na hora do chute e relembra a emoção de ver as redes balançando.
“Esse gol foi a confirmação da convicção de que eu tinha que iríamos classificar. Eu vi a bola e pensei em chutar, não importava de que jeito. Impossível explicar a emoção quando vi a bola entrando. É difícil até falar sem me emocionar. Lembro de tudo como se tivesse acontecido ontem”, concluiu.
️ A look through @LucasMoura7‘s camera roll from this day last year! #THFC ⚪️ #COYS pic.twitter.com/VIgBhYCLeg
— Tottenham Hotspur (at ) (@SpursOfficial) May 8, 2020