Na vitória por 2 a 1 sobre o Sport, Luan e Gustavo Gómez completaram 100 partidas atuando lado a lado no Palmeiras. Além do bom entrosamento em campo, a dupla de zagueiros do Verdão desenvolveu uma boa relação fora dos gramados nos últimos anos.

Com uma admiração mútua, Luan e Gómez não economizam elogios ao comentarem sobre as qualidades de cada um. As virtudes listadas foram das mais diversas.

“É uma satisfação jogar ao lado dele, e ele sabe disso. Desde o início, a gente se entendeu muito bem e culminou de o começo da nossa caminhada ser com o título brasileiro. Depois veio o entrosamento maior, mais vitórias e mais conquistas e pretendemos ganhar mais. Ele é um cara exemplar, um bom pai e marido, nossas famílias se dão bem também e espero que esta relação dentro e fora de campo dure por um bom tempo”, disse Luan.

“Ele foi uma das primeiras pessoas que me recepcionaram aqui no Palmeiras. Ele é muito profissional, trabalhamos bem juntos e a ideia é seguir fazendo história. Ele é um zagueiro completo, tem marcação forte e boa saída de bola. Para mim, é o mais completo do Brasil. É uma honra jogar ao lado dele”, pontuou Gómez.

Luan também falou sobre as trocas de experiências e percepções sobre o jogo com o companheiro nos últimos anos, brincando sobre uma obsessão de Gómez.

“Os jogos foram trazendo o entrosamento, como a maneira que ele se posiciona, os momentos que ele gosta de sair para caçar, quando tenho de ficar para fazer a cobertura dele, quando eu saio eu tenho a confiança que ele está me cobrindo… Enfim, para mim, o grande destaque dele é a gana de vencer sempre e nunca desistir do jogo em nenhum momento”, afirmou Luan.

“Ele é um exemplo de profissional, até nas folgas vem para a academia e eu digo que ele está ficando pirado (risos). Mas é isso, ele se alimenta de trabalho e não tem como as coisas darem errado para uma pessoa assim. Mesmo tendo a mesma idade dele, eu me espelho muito nesta obsessão dele de sempre melhorar”, finalizou.

Nos 100 jogos em que o Palmeiras teve Luan e Gómez como dupla, o time venceu 59 vezes, empatou 25 e perdeu outras 16. Nessas partidas, o Verdão sofreu 63 gols.