Estreia de Luan no Palmeiras completou três anos

A estreia no zagueiro Luan na equipe do Palmeiras completou três anos nesta quinta-feira. Anunciado no dia 5 de junho de 2017, o jogador entrou em campo com o manto alviverde pela primeira vez contra o Bahia, na vitória por 4 a 2 pelo Campeonato Brasileiro.

Vindo do Vasco, clube que o revelou, Luan já trazia no currículo a conquista do ouro olímpico com a Seleção Brasileira, em 2016. No Verdão, ele rapidamente conquistou seu espaço e foi peça importante nas glórias recentes da equipe.

Em 2017, foram 21 partidas, com um gol marcado, e em 2018 ganhou a titularidade. Ao lado de Gustavo Gómez, formou a forte linha defensiva que ajudou o time a vencer o Brasileirão daquele ano. Em 24 jogos, teve 15 vitórias, cinco empates, apenas duas derrotas e fez três gols. Em 2019, a parceria com o paraguaio rendeu um recorde: 1.160 minutos sem sofrer gols, melhor marca da história do Palmeiras.

Na atual temporada, Luan não vem tendo o mesmo espaço na equipe. Com a chegada de Luxemburgo no comando técnico, Felipe Melo passou a jogar como zagueiro e forma a dupla titular ao lado de Gómez. Em 2020, aos 27 anos, Luan fez apenas seis jogos: três pelo Paulistão, um pela Libertadores e dois pela Copa Flórida.