Londrina vence Paraná Clube por 3 a 0 no Estádio do Café

Publicado em 31 jul 2019, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 15h55.

Quem levou a melhor no clássico paranaense pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi o Londrina. O Tubarão venceu o Paraná Clube por 3 a 0 e voltou para o G4.

A vitória fez a equipe subir três posições na tabela. Agora o time é o único paranaense entre os quatro primeiros, em terceiro lugar com 23 pontos. Já o Paraná está fora do G4, caiu quatro posições na tabela e é o sexto, com 22.

O Londrina que na próxima sexta-feira (02) recebe no Estádio do Café, a equipe do Atlético-GO, vice-líder com 24. Do lado paranista, o desafio será contra o América-MG, no sábado (03), na Vila Capanema.

ALEMÃO DECISIVO

Os donos da casa dominaram o primeiro tempo, o time não foi ameaçado e saiu coroado nos primeiros 45 minutos de jogo com um gol de Dagoberto.

No escanteio cobrado na primeira trave, Germano desviou de cabeça, a bola chegou até Dagoberto, que completou para o fundo da rede.

Mas o clima mudou no segundo tempo, o Paraná encurralou o Tubarão, que esperava por um contra-ataque para matar o jogo. Com 25 minutos de bola rolando na etapa final, Higor Leite deu lugar para Luidy e o jogo mudou.

O camisa 23 pegou a bola no meio de campo e tabelou com Anderson Oliveira, antes de dar um drible com o corpo no marcador e finalizar com precisão para o fundo do gol, 2 a 0.

Alemão mexeu bem no time. O zagueiro Wallace e o volante Bruno Paulista também entraram no jogo e deixaram o Tricolor da Vila sem reação.

Restando 10 minutos para o fim do clássico, Luidy fechou a conta. O atacante passou por três marcadores e chutou no cantinho de Thiago Rodrigues, Londrina 3 a 0 Paraná.

FICHA TÉCNICA

Londrina 3×0 Paraná

Local: Estádio do Café (Londrina-PR)

Horário: 19h15

Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)

Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Londrina

Matheus Albino; Raí Ramos, Marcondes, Diogo Silva (Wallace) e Breno, Anderson Leite (Bruno Paulista), Germano e Higor Leite (Luidy); Anderson Oliveira, Dagoberto e Safira. Técnico: Alemão

Gols: Dagoberto, aos 31 minutos do primeiro tempo – Luidy (2), aos 29 e 35 minutos do segundo tempo

Paraná

Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio (Rodrigo Porto), Luan (Ramon), Fernando Neto, João Pedro e Bruno Rodrigues (Caio Monteiro); Jenison. Técnico: Matheus Costa