Londrina está próximo de acerto com o volante Jhonny Lucas, revelado no Paraná Clube
O Londrina está próximo de acertar a contratação do volante Jhonny Lucas, de 21 anos, revelado pelo Paraná Clube e que estava atuando no Sint Truiden, da Bélgica.
O treinador do Tubarão, Márcio Fernandes, confirmou a negociação em entrevista coletiva, no último domingo (08), após a derrota por 2 a 0 contra o CRB, no Estádio do Café, pela 16ª rodada da Série B.
Jhonny Lucas já está desde domingo no CT do Londrina, realizando avaliações e exames médicos. Caso seja aprovado, firmará contrato, por empréstimo, até metade de 2022.
Carreira
Antes de chegar ao Londrina, ele foi revelado no Paraná Clube em 2017, quando tinha apenas 17 anos, Jhonny Lucas foi tratado como uma das grandes promessas da história do Tricolor. Ele, entretanto, ainda não conseguiu assumir todo esse protagonismo.
Sua estreia como profissional foi em 2017, no segundo turno da Série B, em vitória contra o Náutico, por 3 a 0. Em 2018, o volante passou a ganhar mais espaço. Foram 26 partidas na temporada, com dois gols marcados, ambos pela Série A, na derrota contra o Sport, na terceira rodada; e no empate contra o Internacional, na última rodada do campeonato.
As curiosidades ficam por conta de que as duas partidas foram na Vila Capanema, e que Jhonny Lucas marcou o primeiro e o último gol paranista naquela Série A.
(Confira no vídeo abaixo, a partir do minuto 03:52)
Em 2019, ele foi vendido pelo Paraná Clube ao Sint-Truidense, da Bélgica, mas não conseguiu ter espaço na equipe. Foram apenas três jogos realizados, em dois anos de clube.
A volta ao Brasil, para atuar no Londrina, é um recomeço na carreira do jogador, que já defendeu as categorias de base da Seleção Brasileira e chegou até mesmo a realizar um período de atividades com o grupo principal, comandado pelo técnico Tite, em setembro de 2018.
No Tubarão, ele terá a concorrência de Tárik, Jean Henrique, Pedro Cacho, Bidía e Luan Marchiori.
O Londrina vive fase difícil na Série B. Sem engrenar na competição, o Tubarão é o penúltimo colocado, com apenas 13 pontos. Com somente mais três jogos para o final do primeiro turno, vai se desenhando uma briga contra a queda na segunda metade do campeonato. A próxima partida será contra a Ponte Preta, quarta-feira (11), às 19h, no Moisés Lucarelli, pela 17ª rodada.