Livre do rebaixamento, Fluminense encara o Fortaleza no Maracanã
O Fluminense volta a campo nesta quarta-feira, quando recebe o Fortaleza, no Maracanã. Para esta partida, os cariocas vão tranquilos após a confirmação da permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, os cearenses estão motivados pela classificação antecipada para a Sul-Americana.
No Fluminense, o clima é de alívio após a vitória do Vasco sobre o Cruzeiro, que livrou matematicamente a equipe do risco de rebaixamento. O lateral esquerdo Caio Henrique admitiu que os jogadores estão mais tranquilos e que o foco passou a ser uma vaga na Sul-Americana.
“Nas próximas rodadas podemos jogar com mais tranquilidade, pensando apenas na classificação para a Sul-Americana”, disse.
Os tricolores só estão fora da zona de classificação para a Sul-Americana, pois estão atrás do Botafogo nos critérios de desempate. Por conta disso, uma vitória pode deixar a equipe próxima da vaga para a competição continental.
Para esta partida, o técnico Marcão terá o retorno do zagueiro Digão e do meia Daniel, que cumpriram suspensão contra o Avaí. Luccas Claro e Dodi voltam a ser opções no banco.
Já o Fortaleza embalou nas últimas rodadas e conquistou a vaga para a Sul-Americana no fim de semana ao vencer o Goiás no Serra Dourada. Mesmo assim, o pensamento da equipe é de terminar o Campeonato Brasileiro na melhor colocação possível. “Agora é focar para garantir mais pontos nas duas últimas rodadas”, destacou o volante Araruna.
Ele, inclusive, deve deixar a equipe titular para o retorno de Felipe, que cumpriu suspensão contra o Goiás. O Fortaleza ainda tem chance matemática de conquistar uma vaga na Libertadores e uma vitória sobre o Fluminense é fundamental para a manutenção do sonho.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X FORTALEZA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de dezembro de 2019, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri, Yuri, Allan, Daniel e Nenê; Marcos Paulo e Yony González
Técnico: Marcão
FORTALEZA: Felipe Alves, Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Araruna (Felipe), Juninho e Edinho; Osvaldo, Kieza e Romarinho
Técnico: Rogério Ceni