O Liverpool está garantido nas quartas de final da Liga dos Campeões. Após vencerem o jogo de ida por 2 a 0, os Reds voltaram a derrotar o RB Leipzig pelo mesmo placar nesta terça-feira. E assim como no primeiro encontro, a partida desta noite também foi realizada na Puskas Arena, na Hungria, por causa de restrições de viagens causada pelo avanço da pandemia da covid-19.
A primeira etapa foi bem equilibrada em Budapeste. Com apenas nove minutos, Olmo recebeu bom passe pela esquerda e finalizou de canhota, obrigando Alisson a fazer grande defesa. A resposta dos ingleses saiu aos 18, quando Digo Jota subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio e testou firme, mas Gulácsi executou excelente intervenção.
Na sequência, o atacante português voltou a dar trabalho para o arqueiro do time alemão, dessa vez em venenoso chute de trivela. Do outro lado, quem assustou foi o meia Forsberg, que tirou tinta da trave em finalização de dentro da área.
Precisando vencer, o RB Leipzig partiu para cima no segundo tempo. Aos 19 minutos, Hwang cruzou da esquerda, e Sorloth cabeceou livre. A bola até passou pelo Alisson, mas acabou explodindo no travessão.
E o tento perdido acabou fazendo falta. Isso porque, aos 24, Salah foi acionado pela direita após bela jogada coletiva do Liverpool, cortou para o meio e arrematou no contrapé do arqueiro, inaugurando o placar. E não demorou para a vantagem aumentar. Cinco minutos depois, Mané aproveitou cruzamento de Origi e finalizou de primeira para sacramentar a classificação inglesa.
Com o resultado, portanto, os Reds estão classificados para as quartas de final da Liga dos Campeões. O adversário da próxima fase será conhecido por sorteio.