Em jogo único desta segunda-feira no Campeonato Inglês, o Wolverhampton recebeu o Liverpool no Molineux Stadium. Sem vencer há três jogos na Premier League, os donos da casa precisavam de um placar favorável, mas acabaram perdendo por 1 a 0. Do outro lado, o time comandado por Jurgen Klopp conseguiu voltar a vencer depois de duas derrotas seguidas.
O resultado positivo coloca o Liverpool na sexta posição do Campeonato Inglês, com 46 pontos conquistados. Já o Wolverhampton permanece na 13ª colocação, com 35 pontos.
A equipe da casa foi quem mais ameaçou na primeira etapa, exigindo esforço do goleiro brasileiro Alisson. Do outro lado, o Liverpool esbarrou na marcação quando tentava encontrar espaços na defesa do Wolverhampton. Apesar disso, aos 46 minutos, o português Diogo Jota aproveitou rápida troca de bola entre o ataque do Liverpool para chutar rasteiro e forte, abrindo o placar para os visitantes.
Mesmo com a vantagem, a equipe do Liverpool melhorou seu futebol no segundo tempo, mas esbarrou em boa atuação do goleiro Rui Patrício, que ainda teve que ser substituído no final do jogo, por sofrer uma lesão em choque com um jogador do próprio time. Os ataques do Wolverhampton foram bem desarmados pelo forte esquema defensivo desenhado por Klopp.
O Liverpool retorna a campo pela Premier League no primeiro domingo de abril, para enfrentar o Arsenal no Emirates Stadium, em Londres. A partida está marcada para as 12h30 (de Brasília). Um dia depois, o Wolverhampton recebe o West Ham no Molineux Stadium, às 16h15.