O Tottenham perdeu para o Liverpool por 3 a 1, em jogo realizado nesta quinta-feira, pela 20ª rodada do Campeonato Inglês. No estádio Tottenham Hotspur, Firmino, Alexander-Arnold e Mane marcaram os gols dos visitantes, e Hojbjerg descontou para o time da casa.
Com o resultado positivo, o Liverpool alcança 37 pontos e ganha uma posição, chegando em quarto. Pelo outro lado, o Tottenham não pontuou e segue com 33, ainda em sexto lugar.
Na próxima rodada, o time de José Mourinho enfrentará o Brighton, no estádio Falmer. A partida está marcada para acontecer no domingo, às 16h15 (horário de Brasília). O time vermelho enfrenta o West Ham, em uma disputa direta pela quarta posição. O jogo será no estádio Olímpico de Londres, também no domingo, às 13h30 (Brasília).
O jogo – Aos três minutos do primeiro tempo, o Tottenham assustou a defesa de Alisson depois de Heung-Min Son dominar e chutar rasteiro no canto inferior esquerdo do gol. No entanto, o VAR analisou a jogada e anulou o gol por impedimento. A reação do Liverpool aconteceu somente aos 49 minutos, quando Sadio Mane mandou a bola nos pés de Roberto Firmino, que teve o gol aberto à sua frente e só mandou para o fundo das redes.
O início do segundo tempo foi cheio de gols: aos dois minutos, Trent Alexander-Arnold pegou rebote dentro da área e chutou no canto esquerdo, aumentando a vantagem visitante. Mas, dois minutos depois, Pierre-Emile Hojbjerg diminuiu ao dominar e disparar um chute indefensável no lado direito da meta. E, aos 15, Mane colocou a vantagem de dois gols no placar novamente, ao alcançar o cruzamento dentro da área e chutar no canto esquerdo.