Watford deu um baile no Liverpool e acabou com sequência invicta dos Reds
Enfim o Liverpool perdeu a primeira no Campeonato Inglês. Neste sábado, os Reds visitaram o Watford no Vicarage Road, pela 28ª rodada da competição nacional, e sofreram incrível uma derrota pelo placar de 3 a 0. Ismaila Sarr, duas vezes, e Troy Deeney foram os responsáveis por acabar com o sonho do título invicto dos adversários.
Com o revés, o Liverpool interrompe uma sequência de 18 vitórias seguidas na Premier League e segue dividindo o recorde com o Manchester City, que alcançou a marca duas temporadas atrás. Além disso, o time comandado por Jurgen Klopp deu fim à série de 44 partidas invictas na competição, faltando apenas cinco jogos para igualar o recorde do Arsenal.
DO NOT SCRATCH YOUR EYES! ?#WATLIV pic.twitter.com/1yWpGDEejM
— Watford Football Club (@WatfordFC) February 29, 2020
Apesar disso, os Reds seguem na liderança isolada da atual edição do Campeonato Inglês com 79 pontos conquistados, 22 a mais que o segundo colocado Manchester City, que ainda joga na rodada. O Watford, por sua vez, chega a 27 pontos e deixa temporariamente a zona do rebaixamento.
Agora, o Liverpool volta as atenções para a disputa da Copa da Inglaterra. Na terça-feira (3), às 16h45 (de Brasília), o atual campeão da Liga dos Campeões encara o Chelsea em Stamford Bridge. Já o Watford entra em campo no sábado (7), às 12h, quando visita o Crystal Palace pela Premier League.
O jogo
Jogando em casa, o Watford dominou as ações da partida desde os primeiros minutos, sem dar chance aos líderes do Campeonato Inglês. Apesar de criar dificuldades para o Liverpool durante os 45 minutos iniciais, os Hornets não conseguiram marcar e foram para o intervalo com o empate sem gols no placar.
Aos oito minutos do segundo tempo, porém, o zero saiu do marcador. Após lateral pela esquerda, Deeney prendeu a marcação de Lovren, a zaga do Liverpool titubeou na área e Doucouré cruzou para Sarr. O camisa 23 completou quase em cima da linha e colocou os donos da casa na frente.
Seis minutos depois, Sarr deixou sua marca mais uma vez. Deeney evitou a saída na lateral, chutou para frente e achou o senegalês livre para finalizar com estilo, por cobertura, na saída de Alisson, ampliando a vantagem.
Aos 26, Deeney fechou o placar e sacramentou a derrota do Liverpool. Alexander-Arnold fez o recuo errado para Alisson, Sarr se antecipou, roubou a bola e soltou para o camisa 9, que chutou da entrada da área sem o goleiro brasileiro para impedir.