A imprensa inglesa reportou o interesse de dois gigantes do país no volante Thomas Partey, do Atlético de Madrid. Segundo o Daily Telegraph, o Arsenal colocou o jogador no topo da lista de prioridades da próxima janela de transferências. Enquanto isso, o The Sun alega que o Liverpool também deseja o atleta.
Os Gunners estariam dispostos a fazer uma forte investida pelo ganês, a pedido do técnico Mikel Arteta, que pretende reforçar o setor de meio-campo. O time inglês pensa até em envolver o atacante Lacazette em uma futura oferta.
Partey despertou o interesse de três gigantes europeus
O pai de Partey, inclusive, se mostrou favorável ao negócio. Seria bom para ele, o time tem muitos torcedores em Gana. Ficarei feliz se meu filho for para o Arsenal, mas é necessário que o clube atual o libere”, afirmou, em entrevista à rádio sul-africana Tru FM.
Do lado dos Reds, a transferência pode ocorrer através do uma troca. O Atlético de Madrid teria proposto uma troca envolvendo o meia Alex Oxlade-Chamberlain, no Liverpool desde 2017.
Aos 26 anos, Partey se consolidou como titular do Atleti e peça importante no esquema de Diego Simeone. Sua saída, portanto, deve custar caro. A multa rescisória do ganês é de 45 milhões de euros (cerca de R$279 milhões), e o clube espanhol deseja aumentá-la em um novo contrato, no qual o volante receberia um salário de 120 mil euros por semana, o dobro do atual, e só deixaria o clube pelo valor de 91 milhões de euros.
O PSG é outro que pode chegar forte na disputa pelo jogador. De acordo com o jornal RMC Sport, os franceses buscam alguém para o setor e estuda a situação de Partey.