O Liverpool atropelou o Southampton neste sábado (27), vencendo por 4 a 0, pela Premier League e encostou no Chelsea, líder do campeonato.
Em um início frenético, os Reds abriram o placar com Diogo Jota, logo aos dois minutos, após belo passe de Mané para Robertson, que cruzou para o português balançar as redes. O Southampton adotou uma postura ousada e mesmo com a possibilidade de sofrer uma goleada, avançou a marcação e pressionou a saída de bola da equipe de Jürgen Klopp.
Mané chegou a ampliar, de cabeça, aos cinco minutos, mas o gol foi anulado pela arbitragem por impedimento. A marcação alta dos Saints permitia que o Liverpool tivesse bons contra-ataques. Os visitantes tiveram oportunidades para empatar aos 23, quando pararam no goleiro Alisson, e ao 27, porém, Broja desperdiçou a chance.
Aos 31 minutos, o Liverpool saiu em uma transição rápida com Salah, que tabelou com Henderson e entregou para Diogo Jota marcar o segundo dele, e também do time, na partida.
Com facilidade, os anfitriões chegaram ao terceiro gol com Thiago Alcântara, que aplicou um lindo drible e finalizou, contando com desvio no zagueiro Lyanco, ex-São Paulo, para que a bola parasse no fundo do gol. No final da primeira etapa, aos 44, Alisson fez mais uma grande defesa após o contra-ataque do Southampton.
Com a vitória já decretada, o segundo tempo não teve muitas emoções. Aos 51, Mané finalizou de fora da área e ia marcando um golaço, mas McCarthy se esticou para salvar sua equipe da goleada. Logo no lance seguinte, Virgil van Dijk aproveitou o escanteio e chutou rasteiro para fazer valer a lei do ex, sacramentando a goleada do Liverpool, em Anfield.
Confira outros resultados do Campeonato Inglês deste sábado:
Crystal Palace 1 x 2 Aston Villa
Norwich 0 x 0 Wolverhampton
Brighton 0 x 0 Leeds United